domingo, 24 de outubro de 2010


A FLOR DO AMOR
Guida Linhares

Dizes que sou a flor do amor?
Sou apenas uma singela margarida,
desfolhada com o maior ardor,
no bem e mal me quer da vida.

O que será da rosa assim preterida?
Ela que ostenta a beleza e o frescor
em cores e perfumes. Sempre querida
pelos amantes como amorosa flor.

E o que dirá a orquídea assim esquecida?
Que somente ela, em formato e delicadeza
tem a primazia de ser pelo amor escolhida.

E nem a violeta com a sua graça e singeleza,
estará a salvo da disputa amorosa e descabida.
Todas elas são do amor, o protótipo da beleza.

2 comentários:

Sonia Rego disse...

Querida Guida, ja estive em seu blog algumas vezes, como é bom se deliciar com a beleza de poesias assim...
Estou seguindo e me encantando , com as poesias e com a música.
Obrigado por dividir tudo isso com os amantes dessa beleza. Um abraço.
Sônia.

Jane Karon disse...

Ola amiga, olha eu aki novamente, passeando e ouvindo as delicias musicais que voce tão bem sabe fazer.me add, bjs, voce é perfeita no que faz.bjs jane karon