sexta-feira, 2 de abril de 2010



SAUDOSA PÁSCOA
Guida Linhares

Meu nome é Maria, tenho 85 anos e estou só, tendo apenas a companhia de Deus e do meu rosário, onde canto meus louvores à Virgem Maria, minha mãe amada e protetora. Vivo num asilo de velhos há vinte anos e ninguem nunca mais veio me visitar, estou aqui esquecida pela família e pelo mundo. Às vezes recebo a visita de almas generosas que vem aqui me abraçar, beijar, trazer balas e prosear comigo. Mostro a minha boneca, a minha filha de mentirinha, que cuido dela diariamente, como cuidei da minha filha de barriga, que esqueceu que um dia teve uma mãe que muito a amou e cuidou.
Guardo nas minhas lembranças os bons tempos da família toda reunida, em torno da mesa de celebração e a Páscoa sempre era muito especial. Durante a semana esvaziávamos os ovos de galinha e pintávamos a casca com lindos arabescos coloridos e depois com habilidade, derramávamos pelo furinho o chocolate quente. Após um saboroso almoço, todos ganhavam seus ovinhos e ficavam até com pena de quebrar a artística casca para saborear o chocolate. Eu guardei todos eles e agora abro a minha caixa de recordações e coloco todos em volta de mim e começo a rezar meu terço:

Que Deus guarde a minha filha querida e todos os meus parentes
e os protejam dos tropeços da vida.
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres,
bendito é o fruto do vosso ventre
Jesus Cristo!

Obs > Maria cruzou na minha vida, em minhas andanças, há muitos anos atrás. Era engenheira formada, mas o mal de Alzheimer a deixou sem memória recente, e apenas as do passado conservaram-se intactas. Era feliz no seu mundo faz de conta, porque guardava dentro de si
todos os bons momentos do seu passado familiar e embora estivesse vivendo sózinha há muitos anos, nem se dava conta disso. Agora está brilhando no céu como mais uma estrelinha a salpicar o céu em noite de luar.

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

GUIDA,FELIZ PÁSCOA.

CONVITE:

O BLOG COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO CONVIDA VOCÊ PARA O

RENASCIMENTO DO AMOR ROMÂNTICO.


A CRÔNIC : DA TROMPA DE EUSTÁQUIO À TROMPA DE FALÓPIO, OU SIMPLESMENTE BOLERO.

DEPOIS QUE VOCÊ PASSAR POR LÁ, DÊ UMA PASSADA NO, HUMOR EM TEXTO, POIS AS GORDAS GOSTOSAS MERECEM NOSSO CARINHO.

Mais tarde quando você sentir saudade do bolero, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=yEvesEeFsTc&feature=related


UM ABRAÇÃO CARIOCA.